Copa do Nordeste: Fortaleza vence o Sousa por 3 a 0, no PV - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Copa do Nordeste: Fortaleza vence o Sousa por 3 a 0, no PV

Tricolor do Pici conquistou primeiros pontos na Copa do Nordeste. Já o Sousa amarga a lanterna do Grupo B da competição

Para o time da casa, foi melhor que a encomenda. Em noite inspirada, o Fortaleza goleou o Sousa por 3 a 0 e venceu pela primeira vez na Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (24), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com o apoio da torcida, que não parou um minuto, o Tricolor errou poucos passes e foi mais objetivo que o visitante, que mais parecia perdido dentro de campo.
Com dois de Jaílson e um de Assisinho, o Leão do Pici conquistou os três primeiros pontos na competição e assumiu a vice-liderança do Grupo B. Já o Sousa, amargou mais um resultado negativo. O time paraibano ainda não venceu no Nordestão.
Na próxima rodada, o Fortaleza vai ao Castelão e recebe o Sport, no domingo (27), às 16h (horário local). Já o Sousa recebe o Confiança, no Estádio Marizão, no mesmo dia e horário.
O jogo
A partida começou bastante movimentada. O Fortaleza logo pressionou o adversário. Nos cinco primeiros minutos, Jaílson e Esley chegaram dentro da pequena área e tentaram os primeiros arremates, para o time da casa. Logo em seguida, duas polêmicas.

Aos sete minutos, Jessuí foi derrubado na entrada da pequena área e os jogadores do Sousa pediram pênalti, mas o juiz mandou seguir. Logo em seguida, Assisinho fez bela sequência de dribles e foi derrubado na área, mas o juiz marcou falta do jogador do Tricolor.
A pressão no início deu resultado. Aos 13 minutos, em cruzamento para a área do Sousa, Jaílson pegou mal na bola, que bateu na trave e voltou no pé do jogador, que só concluiu a jogada, abrindo o placar para o time da casa. O Fortaleza era melhor em campo. O Tricolor errava poucos passes e conseguia manter a cadência do jogo, dominando o primeiro tempo.
Segundo, terceiro e a vitória
Na etapa complementar, o Fortaleza foi mais rápido do que no primeiro tempo. Aos cinco minutos, após bom cruzamento da esquerda, Jaílson aroveitou a falha da defesa do Sousa e tocou de canhota, praticamente da marca do pênalti, para dentro do gol. Era o segundo dele e o segundo do Fortaleza, na partida.

Logo em seguida, bom lance para os visitantes. Ila recebeu pela direita, cruzou para Jessuí que finalizou de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro João Carlos. Com a boa vantagem, o time da casa diminuiu o ritmo e permitiu que o Sousa chegasse com maior perigo, mas os visitantes, quando caprichavam na pontaria, encontravam um atento João Carlos, na meta tricolor.
Fortaleza e Sousa no PV (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)Fortaleza venceu o Sousa por 3 a 0, em casa, nesta quinta-feira (24) (Foto: Kid Júnior/Agência Diário)
Aos 17, mais um motivo para o Leão comemorar. João Henrique cruzou pela direita e, mesmo marcado, Assisinho cabeceou no contrapé do goleiro Marcelo Silva, marcando o terceiro do Fortaleza. A torcida acompanhava o Fortaleza a todo instante, gritando e incentivando o time. O Fortaleza quase chegou ao quarto gol, após cruzamento e trapalhada da defesa do Sousa.
Após construir o resultado, o Tricolor do Pici só precisou cadenciar a partida. Ao Sousa, restou tentar de todas as formas não sair com o placar zerado. No entanto, a defes do Fortaleza estava bem fechada e conseguiu travar as investidas do time paraíbano. Ainda deu tempo do jogador Uílton, do time visitante, que já tinha sido advertido com amarelo, ser expulso após reclamar com a arbitragem. No final, o Fortaleza se impôs, dentro de casa, e conseguiu a primeira vitória no Nordestão. Já o Sousa, amargou o segundo resultado negativo a e lanterna do Grupo B.

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui