Torcedores do Corinthians na Paraíba festejam título do Mundial de Clubes - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 16 de dezembro de 2012

Torcedores do Corinthians na Paraíba festejam título do Mundial de Clubes

Mais de 100 pessoas se reuniram na sede da torcida organizada em João Pessoa para assistir a decisão, que terminou na vitória corintiana por 1 a 0

Depois do jogo uma torcedora agradeceu a São Jorge (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
Depois do jogo uma torcedora agradeceu a São Jorge pela vitória do Corinthians
(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Uma decisão do Mundial de Clubes, que mais parecia final de Copa do Mundo com a Seleção Canarinha em campo. Parte do Brasil e os mais de 30 milhões de torcedores do Corinthians espalhados pelo mundo pararam para assistir ao jogo que garantiu, na manhã deste domingo, o título da competição ao Timão.

Na sede da torcida organizada do clube na capital paraibana, a Fiel João Pessoa, não foi diferente. Ansiedade, olhares atentos e os gritos de guerra até parecem que motivaram os jogadores lá do outro lado do mundo, em Yokohama, no Japão. Com o fim do jogo e a vitória sobre o Chelsea por 1 a 0, com o gol do atacante Paolo Guerrero, aos 24 minutos do 2º tempo, apenas duas palavras eram possíveis de ouvir: "é campeão".

Torcedores apreensivos na Fiel João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Torcedora do Corinthians não parou de roer as unhas durante o jogo contra o Chelsea(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Para os mais de 100 torcedores que formaram o "bando de loucos" na Paraíba, a vitória com um placar magro representou uma goleada. O que todos queriam era a conquista do bicampeonato sem se importar com o resultado. Ainda assim, dois corintianos brilharam dentro de campo e foram os grandes responsáveis pela vitória alvinegra. De quebra, Guerrero e Cássio, que fechou o gol do Timão, ganharam a Bola de Bronze e Ouro, respectivamente. Segundo o professor de capoeira, Lucivan Sousa, os dois jogadores foram realmente os heróis da conquista.
- Ganhar esse título foi tudo. O Corinthians está lutando há muito tempo. Isso serve para calar a boca dos são paulinos e palmeirenses. Corinthians é uma família, que serve de exemplo. Perdendo ou ganhando, Corinthians é Corinthians - afirmou o eufórico torcedor.
Torcedores comemoram o único gol do Corinthians, na sede da Fiel João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)Torcedores na sede da Fiel João Pessoa comemoram o único gol do Corinthians(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Eu não conheço o Chelsea, que mas parecia o São Caetano dentro de campo"
Jefferson Tavares, torcedor
Há 12 anos, o Corinthians conquistava o seu primeiro Mundial de Clubes, contra o Vasco, no Estádio Maracanã. O time foi um dos convidados para a competição depois de vencer o Campeonato Brasileiro de 1998. Neste ano, com a vaga garantida depois de conquistar a Taça Libertadores, um torcedor comparou o Chelsea com um clube brasileiro.
- Corinthians é campeão da Libertadores e do Mundial. Eu não conheço o Chelsea, que mas parecia o São Caetano dentro de campo. Fiquei muito nervoso a partida toda. Estava roendo as unhas, mas tinha certeza da conquista do nosso título - disse Jefferson Tavares.
O time paulista superou um clube valioso. Um elenco que vale mais de 1 bilhão de reais, ou 383 milhões de euros. Jogadores de destaque, como o goleiro Petr Cech, o zagueiro David Luiz, os meias Oscar, Ramires e Lampard, além do atacante Fernando Torres estavam dentro de campo.
Fim do jogo foi motivo de festa para os torcedores, que estavam na sede da Fiel João Pessoa (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb) 
No fim do jogo os torcedores comemoraram o título dentro da sede da Fiel João Pessoa(Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui