Oswaldo Alvarez é confirmado como novo técnico do Sport para 2013 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 22 de dezembro de 2012

Oswaldo Alvarez é confirmado como novo técnico do Sport para 2013

Contrato com o novo treinador tem duração de um ano; Vadão se apresenta na Ilha do Retiro no dia 3 de janeiro junto com o elenco

Vadão, técnico do Guarani (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Vadão será o novo comandante do Sport em 2013(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Após constatar que o retorno de Sérgio Guedes não seria mais possível, a diretoria do Sport agiu rápido e confirmou, na tarde deste sábado, Oswaldo Alvarez, o Vadão, como o novo técnico para a temporada 2013. Atualmente ele estava sem clube após pedir demissão do Guarani.
Vadão chega para comandar o time na Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.
O presidente eleito do clube, Luciano Bivar, já havia declarado que não iria priorizar competições, mas deixou claro que o retorno à Série A é visto como uma obrigação dentro da Ilha do Retiro. No entanto, o novo treinador garante que vai trabalhar para buscar títulos, mas destaca que o retorno à Série A do Brasileiro é a principal meta do clube na próxima temporada.
- O presidente pensa assim em querer conquistar todos os títulos que o clube vai disputar e nós vamos trabalhar para vencer. E não tem como não pensar nos títulos e, claro, em voltar para a Série A do Brasileiro. E já estamos conversando , fazendo planos e tentando acelerar isso para dar uma resposta ao torcedor, que neste momento precisa ter um pouco de calma e entender que o clube está passando por um processo de reformulação, disse Vadão.
vadão sport (Foto: Divulgação) 
Vadão acerta contrato após reunião com a diretoria do Sport (Foto: Divulgação)
Após o anúncio do novo técnico, a diretoria do Sport se concentra agora na formulação do elenco para 2013. Vadão explicou que está conhecendo o elenco para só depois fazer uma análise das necessidades.
- Esta é a conversa que vamos iniciar a partir de agora. Estou conhecendo agora o elenco, mas ainda é muito cedo para pensar em nomes. Vou passar o Natal e o ano novo com a família e me reapresento dia 3 de janeiro, mas durante este tempo vamos estar em contato com a diretoria para tratar de reforços.
De acordo com o agente do treinador, Paulo Pitombeira, o contrato com o Sport terá duração de um ano.
Experiente, o novo treinador rubro-negro passou por diversas equipes do país como Corinthians, Atlético-PR, Bahia e o São Paulo – quando foi campeão do torneio Rio-São Paulo num time que tinha Kaká, em 2001. Ele foi campeão paranaense no comando do Furacão, em 2000, e da Supercopa do Japão, em 2005, quando esteve à frente do Tokio Verdy.
O ano de 2012 foi de altos e baixos para o novo treinador. No início do ano, ele conquistou o prêmio de melhor treinador do Campeonato Paulista após levar o Guarani ao vice-campeonato. Porém, o sucesso não se repetiu no segundo semestre e, pressionado, pediu demissão, em outurbo, do Bugre, que acabaria rebaixado para a Série C do Brasileiro.
- Não tem muita explicação. Fizemos um grande Campeonato Paulista, mas depois o time foi desmontado. O time que disputou a Série B era muito diferente, perdemos muitos jogadores com transferências e três deles por lesões, como Fumagalli. Acabei saindo sete rodadas antes do final da competição com o time nove pontos a frente da zona de rebaixamento, numa boa situação. Era preciso apenas mais sete para livrar da queda, mas o time só conquistou quatro. Não fui demitido, eu pedi para sair porque entendi que a equipe não vinha rendendo, explicou Vadão.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui