NACIONAL DE PATOS QUER BRIGAR PELO TITULO DO PARAIBANO 2013 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

NACIONAL DE PATOS QUER BRIGAR PELO TITULO DO PARAIBANO 2013

Depois de colocar em risco a sua participação no Paraibano e montar um time às pressas, Verdão adota discurso otimista e avisa: vai brigar pelo título


Único representante da cidade de Patos no Campeonato Paraibano de 2013, o Nacional é mais um clube que passou por uma série de dificuldades antes de confirmar sua participação na disputa estadual. Enfrentando um dos problemas que vem se tornando comum para os times paraibanos, a falta de investimentos financeiros, a diretoria do Canário do Sertão chegou até a afirmar que o clube não iria participar do certame, mas a decisão acabou sendo modificada e o time vai para mais uma disputa tentando repetir o sucesso de outras edições.
Os problemas registrados na parte administrativa acabaram sendo refletidos na hora da montagem do elenco. Depois da confirmação do nome de Neto Maradona como treinador da equipe alviverde, os esforços se voltaram para a montagem do grupo de jogadores.
Nacional de Patos, elenco para 2013 (Foto: Arte / Adriano Gonçalves / Jornal da Paraíba)
Seguindo o exemplo já adotado por outras equipes e decidiu adotar uma mescla entre juventude e experiência. O elenco conta com 30 jogadores, com nomes bastante experientes como o do atacante Delany e valores formados nas categorias de base do clube, e do volante Suélio.
- São várias dificuldades que a gente tem que passar para montar uma equipe. Só que a gente tem para dizer ao torcedor que o esforço durante esse período de preparação vai ser redobrado e a equipe vai entrar em campo com dedicação, empenho e sempre buscando compensar as situações difíceis com dedicação e garra na horas das partidas -, comentou o treinador Neto Maradona.
Mas quem acha que o Nacional de Patos vai entrar na disputa para ser um mero figurante, pode se surpreender. O investimento pode até ter sido modesto, mas as pretensões são ambiciosas.
- Formamos um elenco muito bom. Não queremos apenas jogar e sim brigar pelo título. É difícil, mas temos condições como qualquer um outro - disse o gerente de futebol Marcos Nascimento, lembrando do único título do clube, em 2007, quando também não era favorito e acabou levando a melhor numa final sertaneja contra o Atlético de Cajazeiras.
A prova de que o Verdão não está mesmo para brincadeiras foi o primeiro amistoso da pré-temporada: goleada de 9 a 0 sobre um selecionado de Catolé do Rocha.
Para o presidente do Naça, Nildo Pereira, que assumiu o cargo em meio à uma série de incertezas na política interna, disse que, apesar dos problemas, a temporada do Nacional tem tudo para ser vitoriosa.
- A expectativa é muito boa. Apesar da dificuldade nós conseguimos montar um elenco competitivo. As dificuldades vão sempre existir e a gente tem é que dar um jeito para tentar passar por elas. Estamos confiantes e o que se espera é que os atletas consigam desempenhar um bom papel dentro de campo para que a torcida vá ao estádio”, explicou o mandatário patoense.
 
Nacional de Patos apresentou seu elenco para o Estadual 2013 (Foto: Divulgação)Nacional de Patos esteve ameaçado de não disputar o Paraibano 2013, mas conseguiu formar um time a tempo de fazer a pré-temporada (Foto: Divulgação)
 
'Ataque DD': Experiência e juventude
Para tentar conseguir o êxito na disputa do Paraibano de 2013, o Nacional de Patos foi buscar a contratação de um experiente atacante, que já brilhou com a camisa do arquirrival Esporte, e que em 2012 ajudou o Cruzeiro de Itaporanga na volta para a Série A do Paraibano: o experiente atacante Delany, de 31 anos. Delany é uma das principais apostas da diretoria patoense e, logo na apresentação do elenco, já chegou mostrando que o clube vai brigar pelas primeiras colocações da competição.
- Neste ano eu consegui ajudar o Cruzeiro a conquistar o objetivo de subir para a 1ª divisão e agora o torcedor aqui do Nacional pode ter certeza que não vai faltar disposição e esforço nesse novo desafio. Vamos brigar para colocar o Nacional numa posição de destaque e o torcedor daqui de Patos pode ter a certeza que o que nós queremos é brigar por uma vaga no G-4 - comentou o camisa 9 do Canário, autor de dois gols na goleada de 9 a 0 sobre o selecionado de Catolé do Rocha.
Se por um lado o time de Neto Maradona vai contar com o experiente atacante Delany, também vai ter a juventude de Dú, emprestado ao clube pelo Treze, para buscar as vitórias do clube na temporada 2013. O jogador disse que a parceria com o veterano Delany, que já está sendo chamada de ‘Ataque DD’ será o diferencial do time na disputa do Paraibano.
- Ainda não joguei ao lado dele (Delany) mas tenho certeza que vai ser uma parceria que pode dar muitos resultados em 2013. Só que o nosso torcedor já sabe do trabalho que a gente fez aqui em outras temporadas e do compromisso com a camisa do Nacional. Vamos trabalhar forte para repetir no próximo ano e dar mais alegrias ao torcedor - disse.
Torcedores do Nacional de Patos (Foto: Arquivo Pessoal) 
A torcida do Nacional de Patos promete apoiar o time em busca do segundo título estadual(Foto: Arquivo Pessoal)

Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui