Libertadores 2013: Bolívar alega falta de segurança e vai pedir para não jogar no Morumbi - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 22 de dezembro de 2012

Libertadores 2013: Bolívar alega falta de segurança e vai pedir para não jogar no Morumbi

Clube boliviano, adversário do São Paulo na Pré-Libertadores, avisa que vai requisitar à Conmebol a troca do local do jogo de volta

Adversário do São Paulo na Pré-Libertadores, o Bolívar vai requisitar à Conmebol que o jogo de volta entre as duas equipes - cujo mando de campo é dos brasileiros - não seja realizado no Morumbi. O clube boliviano alega falta de segurança após a confusão na decisão da Copa Sul-Americana, neste mês, quando jogadores do Tigre-ARG não retornaram para o segundo tempo alegando terem sido agredidos por seguranças do time paulista.
- Vamos pedir a troca de estádio, já que a segurança (no Morumbi) não é das melhores - disse o diretor esportivo do Bolívar, Jorge Iturralde, em entrevista ao site “Bolívia En Tus Manos”.
Confronto no gramado no intervalo da partida (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)Confronto no gramado do Morumbi na final da Sul-Americana (Foto: Rubens Chiri / site oficial do SPFC)
A confusão na final da Sul-Americana foi no dia 12 deste mês, no Morumbi. No fim do primeiro tempo, Lucas mostrou um algodão com sangue para o lateral Orban, do Tigre, reclamando de um tapa que havia levado, e os argentinos iniciaram um empurra-empurra, que foi controlado. Na volta para o vestiário, entretanto, há uma versão de cada lado.
Na do São Paulo, os jogadores do Tigre tentaram um novo confronto nos corredores dos vestiários, por meio de uma porta que dá acesso ao local onde se preparam os são-paulinos. Os seguranças tentaram impedir a ação e, em menor número, foram agredidos. Quando pediram reforço, uma briga generalizada teve início, e os argentinos quebraram seu vestiário, inclusive arrancando pedaços de madeira para atacar os seguranças. A essa altura, a Polícia Militar já estava presente no local.
Já o clube argentino alega que seus jogadores foram agredidos no vestiário do Morumbi, durante o intervalo da partida, por seguranças armados do São Paulo. Alguns atletas prestaram queixa em uma delegacia paulista.
Com a confusão, o Tigre não retornou para a etapa final. Como o São Paulo vencia por 2 a 0 (a primeira partida terminou com empate sem gol), o árbitro Enrique Osses deu o jogo por encerrado no intervalo, e o São Paulo recebeu as medalhas e levantou a taça de campeão.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui