Conmebol vai investigar final da Sul-Americana e promete aplicar sanções - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 16 de dezembro de 2012

Conmebol vai investigar final da Sul-Americana e promete aplicar sanções





A Conmebol publicou nesta sexta-feira um comunicado sobre os fatos ocorridos na polêmica final da Copa Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre. A entidade confirmou o título do São Paulo, mas promete apurar todos os fatos e aplicar as devidas sanções.
A polêmica está longe do fim. A decisão da Copa Sul-Americana, que deu o título ao São Paulo, após desistência do Tigre ao intervalo da partida, ainda tem muito por ser esclarecido, é o que considera a Conmebol.
Confira o comunicado oficial
Investigar para esclarecer os acontecimentos e aplicar sanções
A Confederação Sul-Americana de Futebol lamenta profundamente o fato acontecido no dia 12 de dezembro, no estádio do Morumbi, na final da Copa Sul-Americana, um feito que castiga com extrema dureza o prestígio do futebol continental.
No aspecto esportivo, São Paulo FC e Tigre jogaram uma partida normal, com desdobramentos próprios de uma grande final.
O árbitro da partida, Sr. Enrique Osses, relatou em sua súmula que, após os 15 minutos de descanso, tentou persuadir por várias oportunidades a equipe do Tigre a voltar para continuar a partida. Além do tempo estipulado por regulamento, ele aguardou durante 35 minutos (na soma, 50 minutos) o retorno ao campo de jogo.
Diante da negativa dos jogadores do Tigre, que alegaram falta de garantias e agressões, o árbitro decidiu pôr fim à sua espera e aplicou o regulamento, determinando a conclusão do jogo com o resultado de 2 a 0, vigente até esse momento, e que significou a consagração do São Paulo FC como campeão do torneio.
Diante dos fatos, a Conmebol resolveu abrir um sumário informativo e está empenhada em reunir todos os informes das autoridades da partida e dos clubes envolvidos, assim como todos os elementos dos fatos ocorridos, com o propósito de construir com clareza a realidade dos acontecimentos, a fim de aplicar as sanções que correspondam a cada um.



Copa Sul-Americana Copa Sul-Americana 2012
2012/12/12, 21:50, São Paulo (SP)
São Paulo
São Paulo Futebol Clube
2-0
Tigre
Club Atlético Tigre
 Osvaldo28'
 Lucas23'



Vídeo
03:57

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui