Paraibano Durval é a novidade na seleção brasileira - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Paraibano Durval é a novidade na seleção brasileira

Paraibano Durval é novidade na seleção



Em lista divulgada na manhã desta terça-feira (13) pelo técnico da seleção Mano Menezes a novidade alegra aos amantes de futebol na Paraíba. Isso porque o zagueiro do Santos, Durval foi convocado para defender o Brasil no próximo dia 21, em Buenos Aires, contra a Argentina no Superclássico das Américas.
Severino dos Ramos Durval da Silva, O Durval, nasceu em Cruz do Espírito Santo, no dia 11 de setembro de 1980. Foi revelado pelas categorias de base do Confiança Esporte Clube. Depois transferiu-se para o praticamente extinto Unibol, de Pernambuco. Depois de uma passagem pelo Botafogo-PB, a carreira de Durval começou com uma ida para o Brasiliense e depois para o Atlético-PR em 2005, onde chegou a disputar a final da Libertadores da América pelo clube e conquistar um campeonato estadual. Atualmente joga como zagueiro no Santos.


Sequência de Títulos

Desde 2003, quando jogava ainda na Paraíba, defendendo o Botafogo (PB), não deixa de ganhar títulos.Ganhou em 2004 o Campeonato Brasiliense pelo Brasiliense, depois transferiu-se para o Atlético Paranaense onde foi campeão do Campeonato Paranaense de 2005. Em 2006 foi contratado pelo Sport onde foi Tetracampeão Pernambucano (2006, 2007, 2008 e 2009).
Também no Sport, ganhou seu primeiro título da Copa do Brasil de Futebol (2008), onde ele foi importante, marcando o gol de falta que garantiu a classificação do Sport para as semi-finais da competição. Após isso, ganhou outra Copa do Brasil de Futebol (2010), desta vez, jogando pelo Santos Futebol Clube. Ainda no Santos, foi tricampeão paulista (2010, 2011, 2012) e faturou também a Copa Libertadores da América (2011), o título mais importante da carreira do atleta.
Os convocados atuam no futebol brasileiro e por isso não figurou o já titular absoluto no ataque Hulk (Zenit) também paraibano.
A imprensa nacional destacou a novidade paraibana na seleção.


Fonte: Agora Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui