MUNDIAL DE FUTSAL: Com Falcão, Brasil faz 'superclássico' contra Argentina por vaga na semi - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 13 de novembro de 2012

MUNDIAL DE FUTSAL: Com Falcão, Brasil faz 'superclássico' contra Argentina por vaga na semi

Atual campeã mundial, seleção enfrenta hermanos pelas quartas de final, em Bangcoc. Técnico Marcos Sorato afirma que duelo não tem favorito

Chamado de "superclássico das Américas", Brasil e Argentina travarão uma grande batalha nesta quarta-feira, a partir das 7h (horário de Brasília), no ginásio Huamark, em Bangcoc. O duelo, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal, colocará frente a frente o último campeão mundial e o atual campeão das Eliminatórias Sul-Americanas. A partida - que será exibida ao vivo pelo SporTV, a partir das 6h45m, e terá transmissão em tempo real no SporTV.com - será o sexto encontro entre as equipes em Mundiais. Nos cinco anteriores, deu Brasil, o que não é levado em conta pela comissão técnica brasileira nesta quarta.
CHamada carrossel - futsal brasil e argentina (Foto: Agência Getty Images)O brasileiro Falcão e o argentino Rescia defenderão suas equipes nesta quarta (Foto: Agência Getty Images)
- A história não tem importância, pois se trata de uma partida especial. Eles se defendem e contra-atacam muito bem, têm qualidade no ataque. É verdade que não contam com Matías (Lucuix), um jogador muito importante, mas, ainda assim, acredito que teremos pela frente uma equipe muito competitiva. Eu diria que as chances de vitória são de 50% para cada lado - afirmou o técnico brasileiro, Marcos Sorato, que poderá contar novamente com o craque Falcão, já que o camisa 12 está totalmente recuperado de uma lesão na panturrilha.
Técnico da Argentina, Fernando Larrañaga também fala em equilíbrio no superclássico desta quarta. Conhecido pelos seus esquemas defensivos, o treinador promete armar a sua equipe mais para frente nestas quartas de final.
Brasil enfrenta Argentina pelas Eliminatórias do Mundial (Foto: Zorosa Filho / CBFS) 
Seleções se enfrentaram nas Eliminatórias deste ano, com vitória brasileira (Foto: Zorosa Filho / CBFS)
- Nós nos conhecemos muito, pois estamos sempre nos enfrentando. Vamos jogar para ganhar, aqui é tudo ou nada, não temos outra alternativa - destacou.
Vice-artilheiro da seleção brasileira no Mundial, com seis gols, o pivô Jé relembra alguns dos confrontos marcantes contra os argentinos. Para o jogador, o superclássico das Américas tem um sabor especial por se tratar de um dos duelos de maior rivalidade no esporte mundial.
- Brasil x Argentina é uma partida especial. Está em jogo mais que somente o futebol. Lembro especialmente a Copa América de 2011, quando empatamos em 2 a 2 na fase de grupos, mas depois os derrotamos por 5 a 1 na final. Eles não tinham os jogadores que atuavam na Europa, e isso marca a igualdade - reforçou Jé.
Nos dois confrontos mencionados pelo pivô, quem estava no gol era Santiago Elías. Eleito o melhor goleiro das Eliminatórias Sul-Americanas, ele joga o favoritismo para o Brasil.
- Eles são os favoritos, mas essas são as partidas que gosto de jogar. Outras seleções às vezes atacam só uma vez e fazem um gol. Já o Brasil ataca o tempo todo. Você não tem tempo de se distrair, e isso é bom para um goleiro. Não consigo ver esse desafio de modo diferente - comentou.
Dia de clássicos em Bangcoc
Além de Argentina x Brasil, a Copa do Mundo de Futsal terá mais dois clássicos continentais nas quartas de final, nesta quarta-feira. Às 9h30m, no ginásio Nimibutr, em Bangcoc, jogam Portugal x Itália. Às 12h, no mesmo local, é a vez de Espanha e Rússia medirem forças, em uma reedição da final do último Europeu de Seleções.
A outra partida do dia será entre Colômbia e Ucrânia. Estreante em Mundiais, a seleção sul-americana é apontada como a maior surpresa da competição. Nas oitavas de final, eliminou o temido Irã, com uma vitória por 2 a 1.
Itália futsal (Foto: Getty Images/Fifa)A Itália terá pela frente a forte seleção portuguesa, do craque Ricardinho (Foto: Getty Images/Fifa)
- É muito provável que o nosso esquema contra a Ucrânia seja parecido com o que usamos diante do Irã. Posso falar por experiência própria que, toda vez que saímos para o ataque em competições como esta, acabamos eliminados. Alguns nos elogiarão, outros criticarão a nossa postura defensiva, mas a nossa filosofia está clara, e a nossa consciência, limpa. O sonho ainda não acabou - frisou o técnico colombiano Arney Fonnegra.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui