Treze vai atrás de sua 1ª vitória fora de casa contra o lanterna Guarany-CE - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Treze vai atrás de sua 1ª vitória fora de casa contra o lanterna Guarany-CE

Um tropeço pode decretar o rebaixamento do time cearense. Já o Galo está a uma colocação da zona da degola e luta para se manter na Série C

Sem pontuar há três rodadas, o Treze enfrenta o Guarany de Sobral nesta segunda-feira, às 20h30, no Estádio do Junco, em Sobral, no fechamento da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Este jogo, válido pelo Grupo A, foi adiado de domingo por causa das festividades religiosas que acontecem naquela cidade cearense.

Ocupando a parte de baixo da tabela, alvinegros e rubro-negros entram em campo sabendo que somente a vitória interessa, já que lutam para escapar do rebaixamento, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase.

O Galo, que vem de três derrotas seguidas, duas delas de goleada fora de casa para Cuiabá e Paysandu (5 a 1), está na oitava colocação na tabela, com 16 pontos, enquanto que o Bugre cearense estacionou na última posição, com apenas 10 pontos.

Na partida desta segunda-feira, o Alvinegro persegue a primeira vitória na competição longe de Campina Grande, pois perdeu os sete jogos que disputou. Por conta do pífio desempenho, o técnico Marcelo Vilar chegou a entregar o cargo após a goleada sofrida para o Paysandu, sábado, em Belém, mas a diretoria não aceitou.

Prestigiado, o comandante alvinegro decidiu juntamente com a diretoria antecipar a viagem do time para o interior do Ceará, onde treinou desde a última quarta-feira no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) até este sábado. Hoje, o elenco finaliza os trabalhos na cidade de Tianguá, que fica a 88 quilômetros de Sobral, local do embate diante do Guarany.
Marcelo Vilar, treinador do Treze (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)Após mais uma derrota, Marcelo Vilar chegou a entregar o cargo (Foto: Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
No confronto, Marcelo Vilar vai promover mudanças nos três setores do time, em relação ao que perdeu na rodada anterior. No gol, Beto assume a camisa 1 depois da saída de Carlos Luna, que pediu rescisão de contrato na última terça-feira. A outra novidade na defensiva é a volta do zagueiro Tiago Gasparetto, livre do terceiro cartão amarelo.

No setor de armação, Léo Oliveira herda a vaga de Júlio César, que está lesionado. Já o meia Cristian, retoma a condição de titular. E no ataque, Brasão deve entrar em lugar de Ney Mineiro, que é um dos artilheiros do time na Terceirona, com quatro gols. Mas a escalação oficial, como é costume do treinador somente será anunciada antes da partida.

Guarany precisa vence para evitar queda antecipada

Apesar de ter conquistado um empate por 1 a 1 diante do líder Luverdense, no Mato Grosso, o Guarany é o clube em situação mais delicada na Série C. Para deixar a lanterna do Grupo B, como também se livrar do rebaixamento à Série D, o time rubro-negro precisará ter um desempenho impecável e torcer por tropeço dos rivais que estão mais acima na classificação.

Seis pontos separam o Guarany do Treze, seu adversário desta segunda-feira e primeiro time fora da zona de rebaixamento. São nove pontos em disputa (três rodadas para o final da primeira fase), por isso, um tropeço do clube cearense praticamente decretará o descenso.

Em seguida o Guarany tem outro confronto direto, só que diante do Cuiabá, no Mato Grosso. Na última rodada, novamente em casa, o time de Sobral enfrentará o Fortaleza, segundo melhor time da Terceira Divisão. Por isso, o time do técnico Wladimir de Jesus, precisa desesperadamente dos três pontos diante dos paraibanos para continuar sonhando em se livrar da queda na competição.

No duelo desta segunda, o comandante rubro-negro não terá o zagueiro Douglas, expulso contra o Luverdense. Ele será substituído por Joécio. Em compensação, o volante Fernandes Araguaia retorna depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Guarany x treze
Fabiano; Pedro Balú, Junior Alves, Joécio e Glaybson; Alício, Fernandes Araguaia, Jack Chan e Junior Mineiro; Wanderley e RobertBeto, Aderlan, Adalberto, Tiago Gasparetto e Assis; Léo Oliveira, Éverton César, Júlio Zabotto e Cristian; Rodrigo Pardal e Brasão (Ney Mineiro)
Técnico - Wladimir de JesusTécnico – Marcelo Vilar
Local: Estádio do Junco (em Sobral); Horário: 20h30, Árbitro: Cléber Vaz da Silva (GO), auxiliado por Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edílson Frasão Pereira (TO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui