Treze goleia o Águia por 4 a 0 e 'joga' o rival para a zona de rebaixamento - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 21 de outubro de 2012

Treze goleia o Águia por 4 a 0 e 'joga' o rival para a zona de rebaixamento

Quatro clubes estão empatados com 19 pontos. Vantagem do Galo está no número de vitórias, que é superior aos adversários da briga por não cair

Ocupando a parte de baixo da tabela da Série C, Treze e Águia Marabá entraram em campo neste domingo sabendo que só a vitória interessava. Mas jogando em casa e de técnico novo - Sérgio Cosme - o Alvinegro interrompeu a série negativa de quatro derrotas e goleou o time paraense por 4 a 0, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Ney Mineiro duas vezes, Aderlan e Brasão marcaram para Galo. Apesar do placar folgado, o jogo foi marcado por três expulsões, sendo duas do Águia (Juliano e Branco) e uma do Treze (Brasão).
Treze 4x0 Águia (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Jogo começou truncado no Estádio Amigão, com o Treze só se soltando depois do primeiro gol
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Mesmo com o resultado, o time do Treze ainda corre risco de rebaixamento na último rodada, pois chegou aos 19 pontos ao lado do próprio Águia, Salgueiro e Cuiabá. Para o Águia, a derrota colocou o time na zona de rebaixamento.
O Galo, contudo, vai decidir a permanência fora de casa, contra o Luverdense no Mato Grosso, enquanto que o Águia receberá o Santa Cruz em Marabá.
Primeiro tempo difícil, e "apenas" 1 a 0 no placar
Sem vencer nas últimas rodadas, Treze e Águia começaram a partida demonstrando muita disposição. Tanto é que com apenas um minuto, o meia Flamel tomou cartão amarelo por falta em Brasão. E quem chegou primeiro com perigo foi o time paraense.
Vando bateu falta perto da área, mas chutou para fora. Sob o olhar do novo treinador Sérgio Cosme, o Galo procurou se reorganizar em campo e começou a ditar o ritmo do jogo. Na primeira investida, Ney Mineiro encontrou espaço perto da área e chutou forte, mas o goleiro Marcelo Cruz mandou para escanteio. Na sequência, Cristian fez a cobrança, mas o goleiro do Azulão fez boa defesa.
Confira a classificação completa da Série C do Brasileirão
O time trezeano seguia pressionando os visitantes. Em mais uma investida, Ney avançou, mas demorou a chutar, facilitando as coisas para a defesa do Azulão paraense. Mas de tanto insistir, o Galo chegou ao gol aos 23 minutos. Aderlan encarou a marcação de Stanley, driblou e chutou no canto esquerdo, sem chances para Marcelo Cruz. Treze 1 a 0 contra o Águia Marabá.
Treze 4x0 Águia (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Primeiro gol do Galo saiu no primeiro tempo; os demais apenas na etapa final
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Mesmo com o gol, o Águia foi para cima e quase empatou. Juliano recebeu de Danilo e chutou forte, mas o goleiro Beto estava atento e fez a defesa. O time galista deu o troco. Aderlan cruzou da direita e encontrou Cristian, que cabeceou com perigo. No fim do primeiro tempo, 1 a 0 para o Galo no placar.
Goleada no segundo tempo
Os dois times não mudaram para o segundo tempo. E o Treze voltou determinado a não dar chances ao Águia. Logo aos cinco minutos, Ney Mineiro recebeu e ampliou para 2 a 0. Escanteio cobrado por Cristian, a bola sobrou para Ney, que empurrou para dentro.
Treze 4x0 Águia (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb) 
Treze levou muito perigo nas cobranças de escanteio(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Depois do gol, o Galo mudou. Saiu Tiago Gasparetto machucado e entrou Alexandre Carvalho. No Águia, o técnico João Galvão colocou o time no ataque. Sacou o meio-campista Analdo e colocou Marquinhos Marabá, que disputou recentemente a Série D pelo Campinense.
Com 2 a 0 no placar, o Alvinegro passou a envolver ainda mais o time paraense e chegou ao terceiro novamente com Ney Mineiro. Cristian observou o atacante livre e passou a bola para o artilheiro. Este chutou sem chances para o goleiro do Azulão.
O terceiro gol do Treze deixou o Águia desnorteado. Tanto é que o meio-campista Juliano foi expulso por reclamação.
O time galista seguia mandando na partida. Já o Águia queimou sua última substituição com a entrada de Luiz Fernando por Stanley, aos 19 minutos. Mas os donos da casa seguiam sem dar chances aos visitantes. Aos 25 minutos, Sérgio Cosme colocou mais um atacante: Rodrigo Pardal em lugar do meia Cristian.
A mudança deu certo. Aos 36 minutos, Emanoel Birungueta tocou para Brasão, que encheu o pé e fez o quarto gol. Treze 4 a 0 Águia. Após o gol, o clima esquentou e o árbitro expulsou Branco pelo Águia e Brasão pelo Treze. Mas já era fim de jogo.
Treze 4 x 0 Águia
Aderlan, Tiago Gasparetto (Alexandre Carvalho), Adalberto e Celico; Vagner Rosa, Éverton Cézar (Emanoel Birungueta), Júlio Zabotto e Cristian (Rodrigo Pardal); Ney Mineiro e Brasão. Marcelo Cruz, Ivonaldo, Roberto, Carlão e Stanley (Luiz Fernando); Daniel, Vando (Branco), Analdo (Marquinhos Marabá) e Flamel; Danilo e Juliano.
T. Sérgio Cosme T. João Galvão
Gols: Aderlan aos 23 minutos do 1º tempo; Ney Mineiro aos 5 e aos 11 e Brasão aos 36 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Flamel (Águia); Ney Mineiro, Brasão e Adalberto (Treze). Cartões vermelhos: Juliano e Branco (Águia); Brasão (Treze).
Local: Estádio Amigão, em Campina Grande. Competição: Campeonato Brasileiro da Série C. Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), Edson Antônio de Sousa (GO) e Márcio Soares Maciel (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui