Sport vence Ponte Preta na Ilha do Retiro e volta a respirar no Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Sport vence Ponte Preta na Ilha do Retiro e volta a respirar no Brasileirão

 Leão ganhou por 3 a 1 e foi a 30 pontos, ficando a cinco do primeiro time (Bahia) fora do Z-4; Macaca segue com 37 pontos na 14ª colocação

O Sport conseguiu uma importante vitória para seguir sonhando com a permanência na Série A. Nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão bateu a Ponte Preta por 3 a 1 e deixou a vice-lanterna nas mãos do Figueirense. Os pernambucanos colocaram fim a um jejum de quatro jogos sem vencer, foram a 30 pontos e agora estão a cinco pontos do Bahia, primeiro time fora do rebaixamento.

A vitória do Sport começou a ser construída no primeiro tempo e teve a participação direta do lateral Cicinho. Aos 32 minutos, ele cruzou na medida para o volante Rithely fuzilar as redes de cabeça. Aos 38 minutos, foi a vez de Tobi, outro volante, aproveitar o cruzamento de Cicinho para cabecear para os gols. A Ponte Preta descontou com Giancarlo, aniversariante do dia, aos 46 minutos da etapa complementar.

O gol da Ponte Preta causou calafrios no mais otimista dos 11.912 torcedores que compareceram à Ilha do Retiro nesta quinta. No segundo tempo, a Macaca até chegou a ser melhor que os donos da casa, mas foram ineficiente nos arremates. Aos 35 minutos da etapa complementar, Gilsinho tratou de encerrar as pretensões da equipe com um gol de falta.
A derrota deixou a Ponte Preta na 14ª colocação com 37 pontos. Essa foi a quinta rodada em que a Macaca jogou fora de Campinas e não conseguiu vencer.
- Todo mundo batalhou o jogo inteiro e demos apenas um passo para sair dessa situação. Vamos batalhar até o fim para tirar o Sport do rebaixamento - disse Gilsinho, autor do terceiro gol.
-  A gente tem que se concentrar mais. Nada de desespero, pois temos jogos em casa. Agora, é fazer o dever de casa no domingo - destacou Rildo, pela Ponte Preta.
Na próxima rodada, a Ponte Preta jogará em casa, no estádio Moisés Lucarelli, às 18h30m, contra o Santos. O Sport irá até Goiás enfrentar o lanterna Atlético-GO no estádio Serra Dourada também às 18h30m.
Sport x Ponte Preta (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Sport vence a Ponte Preta e volta a respirar no Brasileirão (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Três gols no primeiro tempo
Pressionado pela má campanha e empurrado pela torcida, o Sport começou o jogo no ataque. Com menos de um minuto de jogo, o atacante Felipe Azevedo tocou para o volante Moacir, que arriscou o primeiro chute a gol do Leão. A resposta da Ponte Preta veio aos quatro minutos, com Marcinho. Ele cobrou falta e mandou a bola perto da trave direita do goleiro Saulo.
No decorrer do jogo, ficou claro qual seria a tática das duas equipes: apostar na velocidade. O Sport voltou a ter outra boa chance aos 11 minutos, após Cicinho cobrar escanteio e mandar a bola na cabeça de Felipe Azevedo, que errou o arremate. Três minutos depois, Rildo resolveu testar Saulo e chutou de longe, mas sem força para a fácil defesa do goleiro.
Aos 23 e 26 minutos, a Ponte fez uma blitz na área do Sport. No primeiro lance, João Paulo mandou a bola para área, mas ela saiu pela linha de fundo. Depois, Luan viu Saulo adiantado e tentou encobrir o goleiro, que se esticou todo e conseguiu fazer a defesa.
A torcida do Sport, que desde o começo do jogo cantava incentivando o time, soltou o grito de gol aos 32 minutos. Cicinho cruzou para Rithely, que meteu a cabeça na bola e abriu o placar. Aos 36 minutos, o Leão quase ampliou, mas o goleiro Edson Bastos salvou a Ponte ao defender um chute rasteiro no reflexo. Dois minutos depois, o goleiro da Macaca não teve a mesma sorte. Cicinho, novamente ele, cruzou na medida e o volante Tobi também marcou de cabeça.
O Sport ainda tentou marcar o terceiro aos 45 minutos, com Felipe Azevedo. O atacante chutou de fora da área e passou rente à trave da Ponte Preta. Um minuto depois, a zaga rubro-negra bobeou e a bola sobrou para Giancarlo. Ele encobriu o goleiro Saulo, fazendo o primeiro gol da Ponte Preta. Na comemoração, o jogador cantou 'Parabéns a você', em alusão ao próprio aniversário. Ele completou 30 anos nesta quinta-feira.
Gol de falta garante vitória do Leão

Na etapa complementar, a Ponte voltou mais ligada no jogo do que o Sport. Nos 15 primeiros minutos, a Macaca já havia obrigado o goleiro Saulo a trabalhar bastante. Com menos de um minuto, os visitantes já tinham uma falta a favor da entrada da área. Aos nove, foi a vez de Luan arriscar. Dois minutos depois, Cicinho, o da Ponte, que assustou os pernambucanos.
Depois dos 20 minutos, o jogo caiu de produção, concentrando-se mais no meio-campo e sem muitas chances de perigo. Ainda assim, a Ponte Preta seguia na busca do empate com mais afinco do que o Sport, que parecia apostar mais em segurar o resultado do que marcar o terceiro.
A dez minutos do fim, no entanto, Gilsinho tratou de selar a sorte do Sport no jogo. O atacante cobrou falta com categoria, encobriu a barreira e a bola morreu no canto esquerdo da rede do goleiro Edson Bastos. O terceiro gol dos donos da casa agitou a torcida e deu mais gás ao time, que, por pouco, não chegou ao quarto com Gilberto poucos minutos depois. Final: 3 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui