Patos recebe, a partir de quarta-feira, etapa estadual dos Jogos Escolares - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Patos recebe, a partir de quarta-feira, etapa estadual dos Jogos Escolares

Até o dia 30 deste mês, atletas com idade entre 15 e 17 anos disputam sete modalidades esportivas na cidade do Sertão paraibano

A partir da próxima quarta-feira até o dia 30 deste mês, a cidade de Patos vai sediar a etapa estadual dos Jogos Escolares da Paraíba, na categoria de 15 a 17 anos. As modalidades serão futsal, basquete, handebol, vôlei, xadrez, tênis de mesa e vôlei de praia. Já as competições de natação, atletismo, taekwondo, ciclismo e ginástica rítmica vão acontecer em João Pessoa no próximo sábado.
As disputas levarão os campeões às Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecerão em Cuiabá, capital do Mato Grosso, no período de 25 novembro a 8 de dezembro.
Zé Marco, vice-campeão olímpico em 2000 (Foto: Cadu Vieira / globoesporte.com/pb) 
Zé Marco, secretário de Esportes da Paraíba (Foto: Cadu Vieira / globoesporte.com/pb)
De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, o medalhista olímpico Zé Marco, o evento vai reunir os campeões dos Jogos Escolares e Paraescolares. Ao todo, foram disputadas 14 regionais.
- Espero que seja um evento muito organizado, assim como fizemos o de 12 a 14 anos. Teremos um bom nível. Além disso, precisamos levar os melhores atletas e equipes à disputa nacional - comentou Zé Marco.
O secretário ainda acrescentou que as disputas são fundamentais para dar oportunidade aos atletas, que além de terem o objetivo de estar dentro da escola, precisam ter um outro horário para praticar atividade física. Ele disse que esse é o momento de revelar novos talentos.
- Os jogos escolares já revelaram atletas como eu, que fui medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, em 2000, Kaio Mácio, entre outros. Em vez de esses jovens ficarem desocupados, estão contribuindo com o esporte. Eles também estão na obrigação de estudar e tirar boas notas na escola - finalizou o secretário.

Fonte: Globoesporte.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui