Osasco é campeão mundial de volei feminino - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Osasco é campeão mundial de volei feminino

O Sollys/Nestlé é campeão mundial de vôlei. O time de Osasco bateu o Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/14 e 25/17, e se tornou o terceiro clube brasileiro a vencer o Mundial de Clubes, nesta sexta-feira. A partida no Aspire Dome, em Doha, no Catar, foi dominada pelas brasileiras que não deram chances as atuais vencedoras do torneio.
Com o resultado, o Osasco amplia sua invencibilidade para 35 duelos, dos quais quatro foram pelo torneio mundial. O Sollys/Nestlé se classificou para a final após passar pelo Lancheras de Cataño, de Porto Rico, em um jogo tranquilo que terminou em sets diretos. As brasileiras enfrentaram a equipe do Azerbaijão na primeira fase do mundial e também triunfaram, por 3 sets a 1.

Divulgação/FIVB
Sollys/Nestlé comemorou o primeiro título mundial e ainda manteve longa invencibilidade
A maior pontuadora da final foi Sheilla, que encerrou com 15 pontos, dos quais dois foram em aces e um de bloqueio. O time paulista ainda teve Thaisa com 14 pontos e Jaqueline com 12. A jogadora com melhor aproveitamento no ataque das adversárias foi Madelaynne Montano, que colocou 14 bolas na quadra das brasileiras.
Esta é a sexta edição do Mundial feminino, que já teve dois representantes do Brasil como campeões. O Sadia/São Paulo venceu em 1991 e o Leite Moça/Sorocaba foi o campeão da edição de 1994. A competição ficou muito tempo sem ser realizada e voltou em 2010.
O jogo – A partida entre Sollys/Nestlé e Rabita Baku começou atrasada devido a decisão de terceiro lugar. Depois da longa espera, os torcedores assistiram a um início de jogo equilibrado, mas o Osasco conseguiu impor a vantagem de quatro pontos no placar em 8 a 4.O time brasileiro administrou a diferença no placar e aumentou ainda mais sua vantagem. Jaqueline e Sheilla comandaram a vitória tranquila no primeiro set por 25/16.
Novamente, o Sollys/Nestlé começou se distanciando no placar e logo abriu 7 a 1. As brasileiras consegueiram dominar a partida e não foram ameaçadas pelas atletas do Rabita Baku. O Osasco fechou mais um set com larga vantagem, agora de 11 pontos.
Na terceira parcial as jogadoras do Azerbaijão apresentaram uma reação e deram trabalho para o Osasco, que só conseguiu abrir uma vantagem considerável com o placar em 17 a 13. No entanto, o Rabita Baku voltou a ser inferior e permitiu ao Sollys/Nestlé fechar a partida com tranquilidade e comemorar o título.
Fenerbahce, de Paula Pequeno e Mari, fica com o bronze - O Fenerbahce, da Turquia, confirmou o favoritismo diante do Lancheras de Catano, de Porto Rico, e ficou com a medalha de bronze do Mundial de Clubes de vôlei, nesta sexta-feira. Com as brasileiras Paula Pequeno e Mari, o time turco aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui