Motiva vence o Pinheiros e fatura o bi do Brasileiro de Handebol Feminino - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 20 de outubro de 2012

Motiva vence o Pinheiros e fatura o bi do Brasileiro de Handebol Feminino

Jogando em casa, as meninas da Paraíba fizeram 24 a 19 no time paulista e conquistaram o título pelo segundo ano consecutivo

Um jogo emocionante do começo ao fim. Foi assim a decisão do Campeonato Brasileiro de Handebol Feminino Infantil entre o Apcef-Motiva, da Paraíba, e o Clube Pinheiros, de São Paulo. Depois de um primeiro tempo de muita técnica e de uma segunda etapa de bastante raça, as paraibanas fizeram 24 a 19 nas paulistas e sagraram-se bicampeãs da competição. Em 2011, também contra o Pinheiros, o time já havia conquistado o título.
Apcef-Motiva 24 x 18 Pinheiros (final do Brasileiro de handebol feminino infantil) (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)Paraibanas do Motiva festejam o título com o técnico Isaías (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)
A torcida da casa lotou as arquibancadas do ginásio do Colégio Motiva na noite desta sexta-feira e apoiou o time do início ao fim. Em número bem menor, a torcida do Pinheiros também tentou incentivar suas jogadoras. Mas no fim, prevaleceram a técnica e a vontade do time paraibano e, por que não dizer, o grito da torcida local.
'Toma lá, dá cá', mas Motiva à frente o tempo todo
O que se viu no começo do jogo foi um "toma lá, dá cá" de tirar o fôlego. De um lado, as meninas do Motiva iam ao ataque e balançavam as redes. Como resposta, as jogadoras do Pinheiros atacavam com velocidade e empatavam a partida. O "empata e desempata" seguiu até o placar apontar 10 a 10. Foi quando as paraibanas abriram três pontos e diminuíram um pouco a pressão e fizeram os gritos das arquibancadas se multiplicarem.
Na beira da quadra, os técnicos dos dois times também abusavam dos gritos e gestos. Isaías Oliveira pelo lado do Motiva e Carla Antonucci pelo lado do Pinheiros eram a representação da tensão do jogo. Com várias substituições e conversas ao pé do ouvido, eles tentavam o tempo todo interferir no resultado da partida.
Ao fim do primeiro tempo, melhor para as paraibanas, que venceram por 16 a 12, incendiando a torcida, que não parou de incentivar nem no intervalo.
Apcef-Motiva 24 x 18 Pinheiros (final do Brasileiro de handebol feminino infantil) (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)Atletas do Motiva posam com as medalhas e o troféu de campeão (Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)
Paraibanas seguram vantagem e conquistam o bicampeonato
Na volta para a segunda etapa, o desgaste de um primeiro tempo pegado era visível. Ainda assim, as meninas dos dois times compensaram com muita determinação. Os 20 minutos finais tiveram menos gols, é verdade, mas não menos entrega.
O Motiva seguiu à frente no marcador durante todo o tempo e, aos 15 minutos, quando o placar apontava 24 a 17, a torcida não se conteve e começou a soltar o grito de "bicampeão!!!". Aos poucos, começaram a explodir de vez os ingredientes da festa paraibana: berros de "vice de novo!", faixa com os dizeres "eu já sabia" e mais gritos de "bicampeão!!!".
Foi só esperar o fim do jogo. Nos 10 segundos finais, a torcida ainda soltou o grito para fazer a contagem regressiva e, ao apito do árbitro, festa do Motiva em quadra, bicampeão brasileiro de handebol feminino infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui