Marcelo Vilar é oficializado como o novo treinador do Botafogo-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Marcelo Vilar é oficializado como o novo treinador do Botafogo-PB

Novo treinador alvinegro chega ao clube depois de três anos à frente do Treze. Mas ele não vai comandar o Botafogo na reta final da Copa Paraíba

Marcelo Vilar, técnico do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba) 
Vilar assinou contrato com o Botafogo até o final do Estadual(Foto:Leonardo Silva/Jornal da Paraíba)
Marcelo Vilar é o novo treinador do Botafogo-PB. É ele o substituto de Pedro Manta, que trocou o clube por uma proposta do Guarani de Juazeiro. A decisão foi confirmada pelo diretor de futebol Ariano Wanderley, ainda na manhã desta terça-feira. O contrato vai durar até o final do Campeonato Paraibano 2013.
- Tínhamos cinco nomes em pauta. Além de Vilar, conversamos também com outros quatro profissionais - disse o presidente Nelson Lira, minutos antes da oficialização da contratação.
A curto prazo, Vilar não assume o Botafogo para a Copa Paraíba. Por causa de compromissos particulares já firmados na sua cidade natal. Quem fica à frente da equipe é o seu auxiliar Antônio Carlos - o Belo é líder da competição e já tem vaga assegurada na grande decisão.
Marcelo Vilar é quase unanimidade entre os torcedores alvinegros. Juntamente com o ex-técnico Itamar Schulle, que esteve no Belo em 2010 e também estava nos planos da diretoria. O novo comandante botafoguense vai ter 'carta branca' para montar o elenco que vai tentar tirar o Bota da fila de nove anos sem um título estadual.
A cara do Treze
Vilar é a cara do Treze. E vice-versa. O novo treinador se firmou na Paraíba atuando no maior rival do Botafogo. Foram três anos consecutivos no comando do Galo da Borborema. Em Campina Grande, conquistou o título da Copa Paraíba em 2009, de maneira invicta, e o bicampeonato paraibano em 2010 e 2011, além de uma semifinal do Campeonato do Nordeste em 2010.
Chegou a receber propostas de times que na época disputavam a Série B do Campeonato Brasileiro. Entre eles, CRB e Fortaleza. Por salários bem maiores em relação ao que recebia no Treze, diga-se de passagem. Mas preferiu cumprir o contrato. E deu sequência a uma história que só acabou no último dia 16 de outubro, após uma série de derrotas na Série C do Campeonato Brasileiro.
Marcelo Vilar faz reunião com atletas antes do treino (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)Marcelo Vilar conquistou três títulos com a camisa do Treze (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
 
Fonte: Globoesporte.com/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui