Guarany de Sobral vence Treze em casa e se mantém vivo na Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Guarany de Sobral vence Treze em casa e se mantém vivo na Série C

Time cearense fez valer o mando de campo, derrotou o Galo por 2 a 0 e, apesar de ainda estar na lanterna, segue com chances de escapar da queda

O Guarany de Sobral ganhou sobrevida na Série C do Campeonato Brasileiro. Num jogo em que não podia sequer empatar, o time cearense fez valer o mando de campo e venceu o Treze por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio do Junco. Fernandes, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Wanderley, aos 31 da etapa final, marcaram para o Rubro-negro.

Com a vitória, o Guarany diminuiu para três pontos a diferença para  Cuiabá e Treze, que estão na nona e oitava colocações, respectivamente. Já o Galo da Borborema, que tinha chance de encostar na zona de classificação depois dos resultados do domingo, agora luta contra o rebaixamento.

Na penúltima rodada, o Cacique do Vale enfrenta o Cuiabá, no próximo domingo, às 17h, no Estádio Presidente Dutra, enquanto que o Treze recebe o Águia de Marabá, também no domingo, só que às 16h, no Estádio Amigão.

PRIMEIRO TEMPO

Em situação delicada na tabela de classificação, o Guarany de Sobral começou a partida pressionando o Treze. Na primeira investida, com cinco minutos de bola rolando, o atacante Fernandes passou por Tiago Gasparetto, mas, na hora da finalização, foi travado por Adalberto.

O Cacique do Vale chegou novamente com perigo, aos nove minutos, quando Gleybson arriscou de longe e a bola explodiu no travessão da meta defendida por Beto. A pressão dos donos da casa não parou por aí. Aos 19 minutos, Fernandes cobrou falta na área e Joécio cabeceou com perigo pela linha de fundo.

Depois de tanto insistir, o Guarany, enfim, abriu o placar. Foi aos 23 minutos, com Gleybson cruzando para encontrar Fernandes livre de marcação. O atacante escorou com qualidade e balançou as redes, para festa da pequena torcida presente nas arquibancadas do Estádio do Junco.

À primeira vista, o gol não abalou o Galo da Borborema, que perdeu ótima chance de empatar. Após divida do atacante Brasão com a zaga, a bola sobrou para Rodrigo Pardal, que, dentro da pequena área, chutou para longe. Foi o último lance de perigod a primeira etapa, que ficou marcada pela falta de criatividade dos dois times e uma quantidade absurda de passes errados.
SEGUNDO TEMPO
No retorno para o segundo tempo, os dois times não mudaram. E o Guarany voltou com a mesma determinação, criando uma oportunidade clara logo aos dois minutos. Fernandes tentou invadir a área e foi derrubado por Gasparetto no instante que se preparava para finalizar - zagueiro do Treze recebeu cartão amarelo.

Preocupado, o técnico alvinegro, Marcelo Vilar, resolveu mexer. O Galo foi para tudo ou nada. Aos 11 minutos, Everton César e Rodrigo Pardal saem para a entrada de Vavá e Ney Mineiro. No Guarany, o treinador Wladimir de Jesus também promoveu duas alterações. Entraram Matos e Júnior Mineiro nos lugares de Luiz Fernando e Fernandes.

Mesmo com as modificações, o jogo continuou morno, com poucas chances criadas. Até os 31 minutos, pelo menos, quando Wanderley aproveitou bobeada da zaga trezeana e, com facilidade, empurrou a bola para o fundo das redes, garantindo a vitória dos donos da casa: 2 a 0 Guarany de Sobral.
Apático e sem saber o que fazer dentro de campo, os jogadores do Treze apenas esperaram o apito final do árbitro goiano Cléber Vaz da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui