Cruzeiro de Itaporanga apresenta elenco nesta segunda para disputas do Paraibano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Cruzeiro de Itaporanga apresenta elenco nesta segunda para disputas do Paraibano

O Cruzeiro de Itaporanga apresentará seu elenco e comissão técnica na tarde desta segunda-feira, 4, na casa de festas Valle Show, para o início dos treinamentos físicos e técnicos visando a estreia do time na 2ª Divisão do Campeonato Paraibano. A primeira partida cruzeirense está marcada para o dia 1º de julho contra o Atlético da cidade de Cajazeiras, no estádio José Barros Sobrinho, o Zezão, às 15h15. Toda a preparação física e técnica da equipe vai ser feita em Itaporanga. O Cruzeiro terá como centro de treinamento a própria Valle Show, que pertence a Nosman Barreiro Paulo, presidente da equipe, conforme apurou a Folha (www.folhadovale.com.br).  
O sodalício possui uma ampla área física, que é dotada de dois mini-campos de futebol, e o local poderá servir de alojamento para os jogadores. O time também utilizará os campos de Duvan, localizado no sítio São Pedro, e do Jurema, para os treinamentos com bola, em razão de o estádio Zezão estar passando por melhorias visando o campeonato. O técnico do Cruzeiro de Itaporanga já foi definido. Será o baiano Aldo Reis, de 50 anos, que no currículo carrega a referência de já ter treinado o Esporte Clube Bahia, e terá como auxiliar-técnico Donilton Coringa. O preparador físico será Marcos Nascimento, que chega do Nacional de Patos. Ele será auxiliado por Ivandeilton Frade, que também vai acumular a função de preparador de goleiro. Ainda faz parte da comissão técnica Silgelman (massagista), Cláudio Nepó e Sitônio André (colaboradores).
O elenco – A base do time do Cruzeiro para a Segundona será formada por jogadores egressos do Treze de Campina Grande, Nacional e Esporte de Patos que atuaram na 1ª Divisão do Paraibano este ano. Ao todo são onze jogadores. Do Treze virá Du (atacante), Leomir (lateral-esquerdo) e Jonathan (meia); do Nacional estão confirmados José Wilker (lateral-direito), Roni (volante), Diogo e Juan (meias); e, do Esporte de Patos, Téo (meia), Júnior Boa Ventura, Delany (atacante) e o veterano artilheiro itaporanguense Edmundo, ainda com fome de gol aos 42 anos e disposto a contribuir para a ascensão do Cruzeiro, mais uma vez, à elite do futebol estadual. Se juntarão a esses atletas os goleiros Ferreira e Mael; os laterais-direitos Marcílio, Franklin e Marcelo; os laterais-esquerdos Danilo, Jefferson e Jocélio; os zagueiros Rogério, Mercinho, Preto, Russo e Jonathan Barros; o volante Roquelan; e os meias Douglas, Tiago Catingueira e Lee; e os atacantes Iran e Lorrany. Os jogadores Mael, Franklin, Jonathan, Jefferson, Jocélio e Lorrany são jovens que surgiram nas categorias de base do Cruzeiro e são tidos como grandes promessas de nosso futebol. Além deles, estão sendo observados Marcelo Malaquias (meia); Suélio e Heitor (volantes) e Edvaldo (lateral-direito), que poderão ser aproveitados no time durante a competição. Cerca de 45% da equipe será formada por jogadores de Itaporanga e região, a maior parte dos quais sem nenhuma experiência profissional, que é o caso dos atletas que vêm do futebol júnior do Cruzeiro.  
Parceria - O Cruzeiro de Itaporanga, através de seu presidente Nosman, firmou parceria com empresas do jogador Fábio Bilica, que é de Campina Grande, e do ex-jogador Fernando, que já passaram pela Seleção Brasileira de Futebol olímpica e profissional, respectivamente. A vinda o técnico Aldo Reis e de alguns atletas são já frutos dessa parceria estabelecida, “e chegarão novos jogadores para compor o nosso elenco”, disse Nosman.  
O campeonato – A Segundona terá sete times brigando por duas vagas. A competição terá dois grupos, onde as equipes jogarão partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave disputarão um quadrangular final, que também terá partidas de ida e volta. Os dois melhores subirão à série A do Campeonato Paraibano de 2013. Na chave do Cruzeiro, chamada de Chave do Sertão, o time itaporanguense vai duelar com duas equipes: Atlético, de Cajazeiras; e Picuiense, de Picuí. Na outra chave, denominada de Brejo/Litoral, quatro equipes brigarão por duas vagas no quadrangular: o Santa Cruz, de Santa Rita; o Esporte Clube Campina, de Campina Grande; o Miramar, de Cabedelo; e Desportiva Guarabira, da cidade de Guarabira. Segundo Nosman Paulo, o Cruzeiro está pronto para o campeonato. “Com esse elenco que estamos formando, estamos prontos para conquistar não só uma das vagas, mas o título da Segunda Divisão”, comentou.  

Por Isaías Teixeira/Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui